Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Santa Rita D'Oeste - 59 Anos de História

Ir para baixo

Santa Rita D'Oeste - 59 Anos de História Empty Santa Rita D'Oeste - 59 Anos de História

Mensagem  Victor Seg Jun 06, 2011 11:45 pm

População [Censo 2010]
Total: 2.543
Homens: 1.264
Mulheres: 1279
Rurais: 770
Urbana: 1773

Densidade Demográfica: 13,02

Expectativa de Vida: 73,24 anos

Taxa de fecundidade (filhos por mulher): 2,29

Taxa de alfabetização: 83,41% (5ª Maior do Brasil)

Área: 210.265 km²

Administração:
Prefeito: Walter Martins Muller (2009/2012)
Vice-prefeita: Maria José Batista de Souza (2009/2012)
Presidente da câmara: Rosy Ávila (2009/2012) Reeleita

Gentílico: Santa-Ritense

História:


O desbravamento da região de Santa Rita d’Oeste foi promovido por Santino Fernandes de Souza e Augusto Alves, que adquiriram um lote de terras próximo ao Córrego da Mina, e iniciaram a derrubada das matas. O cruzeiro foi erguido e a primeira missa, celebrada em 22 de maio de 1952, data que passou a ser considerada de fundação da cidade. Seu desenvolvimento girou em torno da atividade agropecuária e de um pequeno comércio. Santa Rita d’Oeste foi elevada a distrito do município de Santa Fé do Sul em 30 de dezembro de 1953. Obteve autonomia político-administrativa em 28 de fevereiro de 1964.

Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia
Nascimento 1381 em Roccaporena, Itália

Falecimento 22 de maio de 1457 em Cássia, Itália

Veneração por
Igreja Católica

Beatificação
1627, Roma por: Papa Urbano VIII

Canonização
24 de Maio de 1900, Roma por: Papa Leão XIII

Principal templo
Basílica de Santa Rita, Cássia

Festa litúrgica
22 de Maio

Atribuições
Crucifixo, rosas

Padroeira das Causas impossíveis, dos doentes e das mães


Santa Rita de Cássia, nascida Rita Lotti (Roccaporena, 1381 — Cássia, 22 de maio de 1457), foi uma monja agostiniana da diocese de Espoleto, Itália. Foi beatificada em 1627, canonizada em 1900

Biografia
Filha única, foi mãe, viúva, religiosa e estigmatizada. Nasceu em maio do ano 1381, um ano depois da morte de Santa Catarina de Siena. A casa natal de Santa Rita está perto de Cássia, entre as montanhas, a umas quarenta milhas de Assis, na Úmbria, região do centro da Itália que mais santos tinha dado à Igreja (São Benedito, Santa Escolástica, São Francisco, Santa Clara, Santa Ângela, São Gabriel, Santa Clara de Montefalco, São Valentim e muitos mais).
Sua vida começou em tempo de guerras, terremotos, conquistas e rebeliões. Países invadiam países, cidades atacavam as cidades vizinhas, vizinhos lutavam com os vizinhos, irmão contra irmão. Os problemas do mundo pareciam maiores que a política e os governos eram capazes de resolver. Nascida de devotos pais, Antonio Mancini e Amata Ferri, que se conheciam como os "Pacificadores de Jesus Cristo", pois os chamavam para apaziguar brigas entre vizinhos.
Eles não necessitavam de discursos poderosos nem discussões diplomáticas, somente apelavam a Jesus. Sentiam que somente assim se podem apaziguar as almas. Apesar da idade avançada de Amata (62 anos), nem por isso deixavam de confiar em Deus e foi assim que Deus, acredita-se, atendeu às suas preces: conta a história que um anjo apareceu a ela e lhe revelou que daria à luz uma menina que seria a admiração de todos, escolhida por Deus para manifestar a todos os seus prodígios.
Oração de Santa Rita de Cássia
(Santa Rita é invocada em especial para causas impossíveis)
Ó Poderosa e gloriosa Santa Rita, eis a vossos pés uma alma desamparada que, necessitando de auxílio, a vós recorre com a doce esperança de ser atendida por vós que tem o título de santa dos casos impossíveis e desesperados. Ó cara santa, interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça de que tanto necessito (faça o pedido). Não permitais que tenha de me afastar de vossos pés sem ser atendido. Se houver em mim algum obstáculo que me impeça de alcançar a graça que imploro, auxiliai-me para que o afaste. Envolvei o meu pedido em vossos preciosos méritos e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus, em união com a vossa prece. Ó Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança. Por vosso intermédio, espero tranqüilamente a graça que vos peço. Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós.
Victor
Victor
Admin


Ficha
Usuário:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos