Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Santa Rita d ' Oeste Aline , Israel

Ir para baixo

Santa Rita d ' Oeste Aline , Israel Empty Santa Rita d ' Oeste Aline , Israel

Mensagem  aline Qua Jun 01, 2011 7:09 pm

Santa Rita d'Oeste
Município de Santa Rita d'Oeste
"Princesinha da Região dos Grandes Lagos"

Aniversário
22 de Maio

Fundação 22 de maio de 1952

Gentílico
santa-ritense
Lema

Prefeito(a)
Wallter Martins Muller (PSDB)
(2009–2012)

Localização

Localização de Santa Rita d'Oeste em São Paulo


Localização de Santa Rita d'Oeste no Brasil

20° 08' 34" S 50° 49' 58" O20° 08' 34" S 50° 49' 58" O

Unidade federativa
São Paulo

Mesorregião
São José do Rio Preto IBGE/2010[1]

Microrregião
Jales IBGE/2010[1]

Municípios limítrofes Carneirinho, Santana da Ponte Pensa, Três Fronteiras, Santa Albertina, Aspásia, Santa Fé do Sul, Santa Clara d'Oeste.

Distância até a capital
645 km[2]

Características geográficas
Área
210,265 km² [3]

População
2 543 hab. Censo IBGE/2010[4]

Densidade
12,09 hab./km²
Clima
Tropical úmido com inverno seco.
Fuso horário
UTC−3

Indicadores
IDH
0,752
médio PNUD/2000[5]

PIB
R$ 31 785,244 mil IBGE/2008[6]

PIB per capita
R$ 12 608,19 IBGE/2008[6]

Santa Rita d'Oeste é um município brasileiro do estado de São Paulo.

História
• Fundação: 22 de maio de 1952 (58 anos)
Geografia
Localiza-se a uma latitude 20º08'37" sul e a uma longitude 50º49'48" oeste, estando a uma altitude de 400 metros. Sua população estimada em 2010 é de 2.543 habitantes.
Possui uma área de 210,265 km².
Demografia
Dados do Censo - 2010
População total: 2.695
• Urbana: 1.773
• Rural: 770
• Homens: 1.264
• Mulheres: 1.279
Densidade demográfica (hab./km²): 13,02
Mortalidade infantil até 1 ano (por mil): 14,00
Expectativa de vida (anos): 73,24
Taxa de fecundidade (filhos por mulher): 2,29
Taxa de alfabetização: 83,41%
Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M): 0,752
• IDH-M Renda: 0,646
• IDH-M Longevidade: 0,787
• IDH-M Educação: 0,824
Administração
• Prefeito: Walter Martins Muller (2009/2012)
• Vice-prefeito: Maria José Batista de Souza
• Presidente da câmara: Rosy Ávila (2009/2012)Reeleita
Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia
Nascimento 1381 em Roccaporena, Itália

Falecimento 22 de maio de 1457 em Cássia, Itália

Veneração por
Igreja Católica

Beatificação
1627, Roma por: Papa Urbano VIII

Canonização
24 de Maio de 1900, Roma por: Papa Leão XIII

Principal templo
Basílica de Santa Rita, Cássia

Festa litúrgica
22 de Maio

Atribuições
Crucifixo, rosas

Padroeira
das Causas impossíveis, dos doentes e das mães


Santa Rita de Cássia, nascida Rita Lotti (Roccaporena, 1381 — Cássia, 22 de maio de 1457), foi uma monja agostiniana da diocese de Espoleto, Itália. Foi beatificada em 1627, canonizada em 1900


Biografia
Filha única, foi mãe, viúva, religiosa e estigmatizada. Nasceu em maio do ano 1381, um ano depois da morte de Santa Catarina de Siena. A casa natal de Santa Rita está perto de Cássia, entre as montanhas, a umas quarenta milhas de Assis, na Úmbria, região do centro da Itália que mais santos tinha dado à Igreja (São Benedito, Santa Escolástica, São Francisco, Santa Clara, Santa Ângela, São Gabriel, Santa Clara de Montefalco, São Valentim e muitos mais).
Sua vida começou em tempo de guerras, terremotos, conquistas e rebeliões. Países invadiam países, cidades atacavam as cidades vizinhas, vizinhos lutavam com os vizinhos, irmão contra irmão. Os problemas do mundo pareciam maiores que a política e os governos eram capazes de resolver. Nascida de devotos pais, Antonio Mancini e Amata Ferri, que se conheciam como os "Pacificadores de Jesus Cristo", pois os chamavam para apaziguar brigas entre vizinhos.
Eles não necessitavam de discursos poderosos nem discussões diplomáticas, somente apelavam a Jesus. Sentiam que somente assim se podem apaziguar as almas. Apesar da idade avançada de Amata (62 anos), nem por isso deixavam de confiar em Deus e foi assim que Deus, acredita-se, atendeu às suas preces: conta a história que um anjo apareceu a ela e lhe revelou que daria à luz uma menina que seria a admiração de todos, escolhida por Deus para manifestar a todos os seus prodígios.
Oração de Santa Rita de Cássia
(Santa Rita é invocada em especial para causas impossíveis)
Ó Poderosa e gloriosa Santa Rita, eis a vossos pés uma alma desamparada que, necessitando de auxílio, a vós recorre com a doce esperança de ser atendida por vós que tem o título de santa dos casos impossíveis e desesperados. Ó cara santa, interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça de que tanto necessito (faça o pedido). Não permitais que tenha de me afastar de vossos pés sem ser atendido. Se houver em mim algum obstáculo que me impeça de alcançar a graça que imploro, auxiliai-me para que o afaste. Envolvei o meu pedido em vossos preciosos méritos e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus, em união com a vossa prece. Ó Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança. Por vosso intermédio, espero tranqüilamente a graça que vos peço. Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós.


aline


Ficha
Usuário:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos